Fazendo seu Swing Poi

Você é daqueles que se encanta, vendo as pessoas fazendo malabarismos com swing poi, mas não quer gastar para começar a aprender esta arte?

Darei dicas simples e fáceis, para que possa desenvolver seu próprio poi sem gastar praticamente nada.

Se depois disso, pegar gosto mesmo, ai começam as investidas em comprar Poi’s de qualidade superiores, para poder aprimorar suas técnicas. Embora não aparente, a qualidade de fabricação dos Poi’s e seus acessórios, fazem sim, toda a diferença para se aprender e elaborar várias manobras com maior facilidade.

Mas caso você esteja com “bala-na-agulha” pra comprar um Poi de qualidade, recomendo a compra com o Moisés Gama, de Curitiba/PR. Com ele você encontra uma grande variedade de produtos e que são de ótima qualidade, aprovados por grandes malabaristas, como Tony Malaba e Gustavo Ollitta

Mas não pense que ao comprar o Poi’s mais caros e de melhor qualidade, isso lhe tornará superior aos que possuem Poi’s de valores inferiores, pois o que faz a diferença mesmo, é sua determinação em treinar e buscar novas técnicas.

Os Poi’s não são objetos dotados de conhecimentos e sabedorias que passam super-poderes para suas mãos, então dedique-se para ser o melhor.

Vamos aos métodos de produção.

Materiais necessários:

Barbante, ou corda (prefira a corda ou até mesmo cadarços de tênis que não utilizes mais
Tesoura
Jornal, ou 2 bola de tênis
2 pedaços de pano
Cola (super- bonder). Se necessário.

image

Antes de mais nada, você precisa saber o tamanho da corda do seu Poi.
Você deve medir do meio da palma da sua mão, até seu peito:

image

Daí em diante, é só seguir o passo a passo (nas figuras não tem cola, mas recomendo utiliza-lá, após dar o nó no barbante, evitando que peso caia facilmente

image

image

Arrume também um pedaço de meia calça velha pra fazer as dedeira ou pegadeiras (nome que preferir) do poi (pra colocar os dedos), e escolha uma das formas abaixo para segurar seu poi:

Eu particularmente, não utilizo as dedeiras, pois elas impossibilitam alguns movimento de arremesso em estágios mais avançados. Mas para quem está começando, deve utiliza-lá e ir se adaptando conforme suas necessidades de movimentos

Já tem seu POI?
Então agora é hora de treinar.

A seguir um vídeo tutorial com manobras simples:

Anúncios

Sobre Grupo CurArte

"A vida é como uma Corda Bamba, onde para atravessa-la com segurança, basta olhar para um ponto de LUZ fixo e distante a sua frente, concentrar-se, acreditar que consegue chegar e começar a caminhada.... No caminho virão desequilíbrios, balanços e tropeços, quedas, pulos e saltos... mas se fores determinado, tiver fé e colaborativismo com seus semelhantes, chegarás com muitos méritos até o ponto estabelecido por você... E lembre-se sempre de voltar até o ponto inicial, para ajudar na jornada de quem vem logo atras na caminhada..."

Publicado em 5 de setembro de 2011, em Malabarismo e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Seu comentário foi enviado aos administradores. Será avaliado e se pertinente ao assunto, será liberado para a postagem requerida.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: