Debate sobre Arte de Rua e Arte & Educação

corda bambaO Projeto Corda Bamba é uma iniciativa colaborativa e independente, criada por malabaristas e profissionais da área de Psicologia, Fisioterapia, Educação Física, Design Gráfico e de Saúde e Segurança do Trabalho, além de estudantes da áreas Engenharia de Produção, Design de Moda e Economia, todos da grande Curitiba.

Temos por propósito a inclusão do malabarismo em escolas municipais/estaduais e instituições carentes, como medida alternativa para desenvolvimento global de crianças, onde também estudamos a viabilidade de ser criando um novo Projeto Social, levando sempre em consideração, o desenvolvimento da cultura, amor, paz e igualdade entre a sociedade.

Os responsáveis pelo Projeto, vem buscando desenvolver métodos lúdicos embasados em estudos feitos em 2009, pela Universidade de Regensburg, Alemanha, que comprovam a eficácia no uso da Arte de Malabares, em adultos (aumento de 3% em duas regiões do córtex cerebral, responsáveis pela visão. Isso em apenas 3 meses de treino).

Para tanto, o projeto vem buscando parceiros que acreditem nesse potencial pouco conhecido pela sociedade, e convida a todos os interessados a estarem presentes em nosso primeiro encontro para debate, no próximo dia 26/05/2012, no TIZZ Café (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1345 – Batel).

Convite - Projeto Corda Bamba 26.05.12

Neste primeiro encontro contaremos com o artista de rua Diogo Magno, que compartilhará de sua experiência na arte do malabarismo em escolas de periferia, apresentando as ideologias deste projeto.

Em seguida proporcionará uma oficina de Contact Ball, fazendo com que todos os presentes interajam entre si.


Contamos com a presença e apoio de TODOS.

Sobre Grupo CurArte

"A vida é como uma Corda Bamba, onde para atravessa-la com segurança, basta olhar para um ponto de LUZ fixo e distante a sua frente, concentrar-se, acreditar que consegue chegar e começar a caminhada.... No caminho virão desequilíbrios, balanços e tropeços, quedas, pulos e saltos... mas se fores determinado, tiver fé e colaborativismo com seus semelhantes, chegarás com muitos méritos até o ponto estabelecido por você... E lembre-se sempre de voltar até o ponto inicial, para ajudar na jornada de quem vem logo atras na caminhada..."

Publicado em 17 de maio de 2012, em Projeto Corda Bamba e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Sensacional o trabalho de vocês!!!!!!!!!! Parabéns!!

Seu comentário foi enviado aos administradores. Será avaliado e se pertinente ao assunto, será liberado para a postagem requerida.