Campanha: Vote NULO

Lixeira eleitotal

E o Brasil será que vai mudar?

Todo mundo fala "estamos de olho em políticos", Lula daqui, Dilma de lá, e todo mundo ficando junto…

Mas e você? O que você faz?

Quem faz projetos de Lei são Deputados, quem aprova são eles e quem sanciona são os Senadores, Governadores, Presidente da Republica…

Você esta VENDO PROGRAMA POLITICO e lendo sobre a vida do politico fora das suas páginas oficiais, OU, esta apenas reclamando, mudando de canal e dizendo que nada muda e que só roubam?

Para mudar TUDO tem que tirar TODOS e começar do zero. E é nessa hora que da merda… veja a lista de quem é politico hoje e quem era nas eleições passadas e veja que não muda nada…

Muitos escolhem em quem votar porque é vizinho de não sei quem… porque pega os santinhos na rua 10 min antes de ir pra sessão votar…

TA NA HORA DE MUDAR E ISSO COMEÇA COM VOCÊ!

Texto: Felipe Carlet.

Com base no texto do amigo Felipe Carlet, gostaria de tentar tornar ainda mais publico um movimento para que um máximo de pessoas na próxima eleição, votassem em NULO.

Loucura?

Lhe garanto que pior do que já está não vai ficar!

Vote_em_Ninguem_2

Porque votar NULO e/ou em Branco?

O voto em branco é dado quando o eleitor não especifica na cédula o candidato a ser votado ou, no caso da urna eletrônica brasileira, quando se aperta a tecla "branco", ao invés do número do candidato, e o voto é assim confirmado.

No Brasil, de acordo com a lei Nº 9.504, de 30 de Setembro de 1997, tanto o voto em branco como o voto nulo são apenas registrados para fins estatísticos, NÃO sendo computados para nenhum candidato ou partido político. Sendo assim NÃO são votos válidos, e NÃO possuem as duas definições  (voto branco e voto nulo) qualquer distinção prática entre si.

Em alguns sistemas eleitorais, a opção "Nenhum dos Anteriores" é inclusa na cédula de votação, opção esta similar ao voto em branco, sendo interpretada por alguns como uma forma de voto de protesto.

É diferente do voto nulo, pois nesse se digita o número de um partido que não existe. No voto em branco, aperta-se a tecla Branco na urna.

Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

O que aconteceria se todos os brasileiros votassem em NULO e/ou em BRANCO nas próximas eleições?

R: Não existe uma lei e/ou norma que cite este caso (pelo menos não encontrei). Por isso estou pagando pra ver isso acontecer, só pra ver no que daria…

Pense bem, pois o seu futuro e de sua família esta concentrado na ponta de seus dedos ao digitar as teclas da urna eletrônica nas próximas eleições… (não sei porque, mas fiz associação desse poder com o filme “ET – O Extraterrestre” de 1982, dos gêneros de ficção científica e drama, dirigido por Steven Spielberg).

Vote em ninguém

Para tentar exemplificar como eu vejo o poder dos políticos, compare a politica a um cheque em branco que você assinou e não tem mais poder de susta-lo. A pessoa que o tiver em posse poderá fazer uso-fruto dele como bem entender, ou seja, vai colocar o valor que quiser no cheque e quem vai pagar a conta é você, seu pai, sua mãe, esposa, tia, tio, sobrinho, filho, amigo, eu, etc…

Esse mesmo cidadão que tem em posse o cheque assinado, vai ter o poder de colocar o valor a ser recebido que quiser, isso durante 4 anos. É basicamente como uma clonagem de cheques, onde você apenas assina e o cheque será copiado e impresso todo mês e durante 4 anos e dividido somente entre os “amigos” dessa pessoa que detém o poder do cheque.

Todo mês o governo vai mandar a fatura para você pagar o chegue que assinou e esta fatura vem em forma de impostos que todos pagamos nas contas de:

Água, Luz, Telefone, Gás, Gasolina, Mercado, Farmácia (aaaah o mundo das doenças, ainda vou falar sobre ele…), Escola, Pedágio (nesse caso você paga duas vezes), Saúde, Limpeza, e tudo mais onde se é cobrado imposto sobre serviços…

Pois bem, estes impostos são abusivos e ainda não distribuídos como deveriam, ou você acredita que os professores da universidade federais de quase todo o Brasil estão de greve porque são preguiçosos e não querem trabalhar e também tem a greve do Hospital de Clinicas de Curitiba (HC), (esse sempre esta em greve…) Ou você acha que os médicos e enfermeiros querem que as pessoas morram mesmo?

Não, eles só querem reconhecimento, condições dignas e remuneração a altura pela importância de seu trabalho para toda uma sociedade e estão TODOS trabalhando sobre fortíssima pressão…

Ainda Dúvida?

 

Os únicos que querem sua morte, são os “defensores” do poder público, mas isso somente depois de você já ter contribuído por livre e espontânea pressão, para o enriquecimento ilícito deles, através do suor e dedicação do seu trabalho…

Ai você morre na fila dos hospitais em greve e quem vai continuar a pagar essa fatura todo mês???

Seu pai, sua mãe, esposa, tia, tio, sobrinho, filho, amigo, eu, etc…

Anúncios

Sobre Grupo CurArte

"A vida é como uma Corda Bamba, onde para atravessa-la com segurança, basta olhar para um ponto de LUZ fixo e distante a sua frente, concentrar-se, acreditar que consegue chegar e começar a caminhada.... No caminho virão desequilíbrios, balanços e tropeços, quedas, pulos e saltos... mas se fores determinado, tiver fé e colaborativismo com seus semelhantes, chegarás com muitos méritos até o ponto estabelecido por você... E lembre-se sempre de voltar até o ponto inicial, para ajudar na jornada de quem vem logo atras na caminhada..."

Publicado em 26 de junho de 2012, em Consciência, Vídeos e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Sensacional!!! Tudo isso tem que ser divulgado..
    O brasileiro não corre atrás da informação e se acomoda! É um absurdo!!
    Dizem (nada oficial) que se mais de 50% da população anular o voto, é obrigada a troca de todos os candidatos para uma nova eleição (uma vez que a maioria não está satisfeita com os que foram apresentados). Faz sentido não??
    ANULE SEU VOTO VC TB SE NÃO ESTIVER SATISFEITO!

    • Infelizmente, não funciona bem assim…
      Esse papo de que se não forem atingidos 50% de votos é apenas especulação que rola na intenet desde 2004.
      Segundo meus estudos, isso é apenas falha na interpretação da Lei eleitoral que causou essa confusão. A Lei 4737, art. 224 fala em nulidade, que diz respeito a votos ilegais, coisa bem diferente dos votos nulos, previstos na lei. Mesmo nesse caso, a Lei não menciona absolutamente nada sobre impedimento de candidatos.

      O único jeito de comprovar se isso é verdade ou não, é fazermos o teste pra valer na próxima eleição…

      ou alguém acha que no governo tem muita gente astuta e já pensando nisso??? rs

      Eles estão todos convictos que isso jamais vai ocorrer, pois no Brasil o voto é obrigatório e “secreto”, secreto PORQUE, se nos votos decidimos o futuro de todos. Isso não deveria ser um consenso?

      • É assim mesmo, o governo adora fazer o povo de idiota!
        Se isso acontecer (anular os votos), eles vão inventar alguma lei ali na hora pra acontecer alguma coisa para o interesse deles, sempre!
        O que num pode acontecer é o povo abaixar a cabeça e aceitar esse tipo de coisa! Temos que arregaçar as mangas e ir à luta!
        Ah é, esqueci, a taça libertadores da américa (é esse mesmo o nome do campeonato né?) ta no final..logo logo sai o campeão! MTO MAIS IMPORTANTE DO QUE ISSO QUE VOS FALO…………..
        Tsc tsc tsc….

  2. O único problema é que “ninguém” não fará “nada”.
    Uma campanha para voto consciente me parece muito mais interessante!

    • Muito boa a proposta Lucas, mas acredito que se num primeiro momento causarmos este “bug” no processo eleitoral, dai sim vai ficar fácil de identificarmos quais serão as “árvores” que deveremos regar e cuidar, para num futuro colhermos bons políticos com ideias melhores ainda…

      O problema maior, como o vídeo trás, é que quem tem o poder de escolha de quem vai assumir o poder é “VOCÊ”, e neste “VOCÊ”, estão inclusos pessoas que mal sabem o que fazem, pois muitas vezes trocam seu voto por alimento, água, festas, churrascos, e tudo mais que já vi e presenciei políticos em campanha oferecer.

      Isso é um fato ao qual passei quando criança, e que hoje consigo compreender o porque eles faziam isto.
      O único propósito era de fazer “amigos” em troca de uma boa comida e bebida no final de semana, depois de um jogo de futebol.
      Se eu for atras dos nomes desses políticos ao que me refiro, com certeza vou encontrar ainda mais indícios de que estou correto na minha afirmação.

      Quando eu era criança e esses churrascos bancados com o dinheiro, talvez do seu e do meu pai, eu só queria era saber de comer as deliciosas comidas e beber os refrigerante. Hoje que compreendo o porque de toda aquela hipocrisia, futilidade e esbanjo de dinheiro era proposital no interesse do voto, me pergunto como deve ser que fica a cabeça das pessoas que passam fome e frio por ai, na hora que lhe oferecem um prato de comida e uma roupa limpa…???

      Será que ele passaria por cima da sua dignidade em troca de ter o que comer?

      Pois existem muitos moradores de rua que estão ali morando, por escolha própria, que não querem mais atender as ordem de todo um sistema capitalista que só suga seu suor, e por conta disso, vivem ao relendo e a “margem” da sociedades, mas alguns ainda com dignidade…

      E as pessoas que foram marginalizadas pela sociedade e também vivem na rua… Porque marginalizadas pela sociedade?
      Porque muitos não resistiram as investidas de autos impostos para financiamento de suas casas, carros, comida, bebida, etc… e por isso tiveram suas mentes afetadas pelo seu psicológico e que lhes podem ter feito entrar em depressão e desistiram de suas próprias vidas e assim foram parar na marginalidade (drogas, AIDS, furtos, etc.). Isso é muito mais comum que a maioria das pessoas pensa.

      E tem também aquelas pessoas que utilizam os jornais apenas para limpar a bunda…

      • exatamente por conta dessas pessoas me parece que sua proposa não funcionaria. anulando seu voto vc deixaria seu poder de decisão nelas, as pessoas que não anulariam, entende?!

      • Realmente…

        E como poderemos fazer a informação chegar até essas pessoas?

        Porque os governos não vão se mexer pra isso mesmo… =/

      • boa pergunta!
        mas votar nulo, sem um consenso da maioria, não é a solução, concorda?!

      • Sim!

        Vamos achar um método de mudar tudo isso então…

        Como?

        Vamos achar… hehe

      • a princípio, votando nos bons políticos e espalhando a mensagem.
        não acha uma boa ideia?

      • e quando não se acham bons políticos, como aqui em Curitiba e na maioria das cidades do Brasil, o que fazemos?

      • viramos políticos?!
        haha
        cara, não tenho todas as respostas.

        mas perguntas terei para sempre.
        minha pergunta é: tendo em vista toda a configuração social atual e consciência de que é inviável convencer uma parte considerável da população a votar nulo, teríamos uma opção melhor do que escolher os bons políticos, se houverem?!

      • Olha que eu já pensei nessa possibilidade em… hehe

        Também terei perguntas para sempre…

        Creio que a única forma de conseguirmos bons políticos, seria investindo fortemente na educação, para dai sim, começar uma nova “safra” de políticos e dai poder escolher mais tranquilamente por eles…

        Mas eu já sou mais a favor de fazer a casa do BBB dos políticos que a cantora Rita Lee, citou a alguns dias, que consiste no seguinte:
        “Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados.
        Toda semana o público vota e elimina um.
        No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.
        Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.
        Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o ‘fundo de campanha”.

        Fonte: http://clubedavida.wordpress.com/textos-para-reflexao/bbb-a-casa-dos-politicos/

      • o grande problema é o ciclo vicioso políticas – educação, mas concordo com vc.

        Seria uma ideia interessante, tbm ouvi falar disso na época.
        mas será que alguém não arrumaria um jeito de corromper o sistema?!

      • esta questão de corromper é tensa… pois todo e qualquer sistema poder ser corrompido quando se conhece de sua construção e idealização…
        quem faz, sabe as falhas e atalhos…

        assim como um programador de computadores…

        Mas se bem estudada esta proposta e bem construída, talvez pudesse ajudar…

        da pra fazer alguns testes, começando por cargos como advogados… Pois são eles que defendem os corruptos e se corrompem com maior facilidade.

  3. eis minha forma de votar neste ano….
    descobri mesmo que tardiamente um modo de não compactuar com estes vampiros!
    vejamos:se o teto máximo para um político de grau mais elevado fosse 5 mil reais,será que teríamos esta corja toda ainda no congresso?
    se estes abutres ganhassem por produção,com carteira assinada e andassem de ônibus,pediriam conta?
    por produção todos morreriam de fome…
    chega de votar em quem não apresenta nada de novo!
    sou inteligente o bastante pra notar que eles não criam nada,são projetos repetidos,não vou votar em quem tem Q.I ABAIXO DO MEU !
    só me tornarei de novo um eleitor sério quando notar seriedade e inteligência em quem deveria criar para o povo!
    não aturo mais abraços falsos,beijos sem olhar nos olhos e sorrisos apenas com o canto da boca!
    o dinheiro gasto, com o salário anual destas hienas daria para construir várias escolas.
    é só fazer as contas:os projetos apresentados por eles vale os benefícios que os mesmos recebem?

    ainda tenho opinião,aguardo pelas partes que se sentirem ofendidas,que venham á mim e me provem que tudo que eu disse não faz sentido!
    é um desafio de quem não tem medo da verdade e tem argumentos guardados para mais ou menos dez horas de debate!

Seu comentário foi enviado aos administradores. Será avaliado e se pertinente ao assunto, será liberado para a postagem requerida.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: